Access Bank inicia operações em Moçambique
O Access Bank Moçambique pretende assim contribuir para o crescimento exponencial do país na próximas decadas, tentando criar bases financeiras sustentáveis que melhorem a vida dos moçambicanos.
O Access Bank assume-se como um banco universal, servindo todos os segmentos de negócio, capitalizando a sua rede internacional, know-how e experiência na entrega de serviços de excelência a todos os seus clientes.
Com fortes expectativas de crescimento para os próximos anos, o Banco vai apostar na abertura de uma rede de balcões robusta, com o objectivo de estar presente em todas as províncias nos próximos 2 anos.
Apoiado na elevada experiência nos sectores do petróleo e gás, bem como na maior rede de retalho de África, o Access Bank Moçambique vem reforçar o sistema financeiro nacional reforçando o seu statement de visão de ser o Banco Africano mais respeitado do mundo.
Com o know-how do Grupo Access Bank, a facilidade de acesso a mercados internacionais e uma equipa de profissionais altamente qualificados e experientes, seremos um parceiro estratégico de referência para as empresas e instituições público-privadas Moçambicanas, bem como para as empresas internacionais que queiram investir no país. Queremos participar e contribuir, de forma activa, para o desenvolvimento de Moçambique.
‘Mais que um Banco’ foi o slogan adoptado para Moçambique, evidenciando a ambição de fazer mais e melhor, apresentando-se como o parceiro certo para cada cliente, mas também como um parceiro de relevo para o país. Um Banco capaz de concretizar sonhos e de oferecer as soluções mais inovadoras, assumindo o compromisso de contribuir para o desenvolvimento da sociedade moçambicana, investindo fortemente no processo de bancarização e de inclusão financeira do país.
O Access Bank é um banco comercial universal que opera uma rede de mais de 650 balcões, com presença em 13 países e três continentes. Tem mais de 46 milhões de clientes e emprega mais de 28 mil colaboradores nas suas operações na Nigéria, Reino Unido, Gambia, Zambia, Kenya, Ruanda, Congo, Serra Leoa, Gana e Moçambique. Possui ainda escritórios de representação na China, Líbano, Índia e Emirados Árabes Unidos.
O Grupo tem como objectivo estimular o crescimento da sua rede no comércio internacional e centros de pagamento, ajudando África a mostrar, cada vez mais, o seu potencial ao resto do mundo.
Socialmente responsável, o Grupo destaca as suas preocupações sociais como o empoderamento da mulher, a sustentabilidade e a inclusão financeira. Para Moçambique, salienta, igualmente, a estratégia de apostar em quadros moçambicanos, formando equipadas de topo preparadas para prestar serviços de excelência.